Filetes de Linguado em Papelote

 Em Receitas

O filete de linguado é muito saboroso e sua carne delicada é tida como uma das melhores.

Dificuldade: fácil.
Tempo: Rápido.
Doses: 2.

Pela sua textura macia, formato único e sabor característico, o linguado presta-se muito bem a grelhados com manteiga ou azeite, com molhos diversos ou mesmo em cozinhados com ervas aromáticas. A sua carne de coloração branca possui uma consistência firme, sendo ótima para ser frita, cozinhada a vapor ou enrolada e embrulhada em papel-alumínio ou papel-vegetal. Pode ser encontrado na maior parte dos fundos arenosos da nossa area costeira e estuários.
Encontra-se normalmente semi-enterrado na areia ou lodo com a face colorida para cima e com a cabeça elevada de modo a poder respirar. Alimenta-se de moluscos, pequenos invertebrados bentónicos (pequenos animais que vivem enterrados em solos arenosos), vermes arenícolas.

INGREDIENTES

– 4 Filetes de Linguado de 150 g ( 2 filetes por pessoa)
– Ervas Aromáticscom Alecrim Salsa ou Coentros
– 20 ml de Azeite Reserva Marvão
– Cristais de Sal (q.b.)
– 400 gramas de Arroz
– 150 gramas de cenoura

PREPARAÇÃO

Peça na Conceito de Peixe para amanhar o Linguado e filetar em dois. Cortar uma folha de papel de vegetal ao meio para cada filete de linguado.
Temperar os filetes com azeite Reserva Marvão e um pouco de cristais sal. Colocar as ervas aromaticas (podem ser cortadas) por cima dos filetes e dobrar a folha de vegetal de forma a que todos os ingredientes não saiam da bolsa. Untar a frigideira com pouco azeite e aquecer a frigideira a 150 graus.
Colocar os filetes na frigideira e deixar fritar cerca de 3 a 4 minutos em ambos os lados. Retirar da frigideira e colocar no prato.
Servir com arroz de cenoura. Para uma receita ainda mais saudável, opte por utilizar arroz integral.

Bom apetite!

Artigos Recentes

Deixar um Comentário