Robalo no Forno com Funcho Marinho

 Em Receitas

O robalo é um peixe de carne branca e delicada. Combina muito bem no forno com um bom cheirinho a Funcho Marinho e Limão.

Dificuldade: fácil.
Tempo: Médio.
Doses: 4.

É um predador voraz que pode chegar até aos 11kg, e medir cerca de 100cm podendo ser encontrado muito frequentemente nas nossas zonas costeiras. Prefere águas agitadas com rebentação para se alimentar. Alimenta-se, essencialmente, de pequenos peixes e de uma grande variedade de invertebrados como caranguejos, navalheiras, lulas, chocos, polvo e camarão.

INGREDIENTES

– 1 Robalo do Mar com cerca de 1,5 kg (3 a 4 pessoas)
– 500 gramas de batatas
– 300 gramas de cenouras
– 2 cebolas médias
Tempero para peixes de Funcho Marinho e Limão da Loja do Sal (q.b.)
– 50 ml de Azeite Reserva Marvão 0,6% de Azeitona Galega

PREPARAÇÃO

Peça na Conceito de Peixe para limpar e amanhar o peixe mas deixá-lo inteiro. Regue com azeite o fundo do tabuleiro e corte as cebolas às rodelas, colocando por cima do azeite. Polvilhe as cebolas com tempero para peixe (à base de Funcho Marinho e Limão). Lave as batatas e cenouras e descasque-as cortando de seguida en cubos. Coloque o Robalo num tabuleiro de inox ou vidro temperado, colocando de seguida as batatas e cenouras em cubos à sua volta. Rege com o azeite Reserva Marvão e acabe de povilhar por cima com o tempero para peixe.

Pré-aqueça o forno a 190 graus durante alguns minutos e coloque de seguida no forno o peixe. Deixe cozinhar cerca de 18 a 20 minutos, retire do forno.
Sirva com uma salada de alface e rúcula.

Bom apetite!

Artigos Recentes

Deixar um Comentário