Vinhos da Herdade da Mingorra disponíveis na Conceito de Peixe

 Em Notícias

A Conceito de Peixe já tem na sua loja, ou diretamente em sua casa (para encomendas: 219 280 343) os Vinhos da Herdade da Mingorra.

Mingorra Reserva Branco 2014, Mingorra Colheita Branco 2015 ou o Vinhas da Ira Tinto 2011 são alguns dos néctares provenientes desta prestigiada Herdade, e que acompanham deliciosamente os nossos Peixes.

Nas terras quentes do Baixo Alentejo, a escassos quilómetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que a Herdade da Mingorra preserva e rentabiliza há anos e as quais sempre quis valorizar como produtor independente.

A Adega

A Adega da Herdade da Mingorra dispõe de uma área envolvente de 1.400 hectares, com uma paisagem de cortar a respiração, tal é a diversidade de culturas e fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis. A Adega, com 2.000 m2, assume-se como um autêntico lugar de culto. Por ela, passam 23 diferentes castas, resultando na produção de 14 diferentes vinhos. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.

A Vinha

Na propriedade da Herdade da Mingorra, existem 60 hectares de vinhas plantadas há mais de 40 anos, uma das mais antigas de que há registo a serem plantas na Região.
Face à mais-valia que representa a antiguidade das vinhas, a Herdade da Mingorra tem vindo a fazer um enorme esforço para amanter, ainda que não descurando a necessária adaptação e reestruturação, consentânea com as >exigências atuais.

Castas

Não descurando a importância da tradição e a relevância da modernindade, a Herdade da Mingorra aposta quer em castas autóctones quer em castas internacionais, de forma a obter vinhos alentejanos modernos, adaptados ao mercado actual, respeitando sempre o carácter dos vinhos da região. De castas tintas velhas, a Herdade da Mingorra conta com a Trincadeira, Aragonez, Alfrocheiro, Castelão, Alicante Bouschet e Meriot. Nas castas tintas mais jovens, com menos de 12 anos, encontram-se também a Merlot, Alicante Boushcet, Aragonez. Para além destas, encontram-se mais “jovens”, nomeadamente a Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Syrah, Petit Syrah, Petit Verdot, Baga e Tinto Cão.
Nas Castas Brancas, a Antão Vaz, Arinto, Verdelho, Semillon, Alvarinho, Viognier e Sauvigno Blanc, completam o leque de Castas desta Herdade de Excelência, que tanto contribuem para enriquecer a experiência de consumo dos nossos peixes.

Artigos Recentes

Deixar um Comentário